Gabriela Yokuri Mithelari, de 14 anos morreu nesta sexta-feira em um acidente no parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo, no interior de São Paulo após a queda da mesma da atração La Tour Eiffel. Ela foi socorrida e levada para o hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí, mas infelismente já chegou morta à unidade de saúde.
De acordo com o hospital, ela teve traumatismo craniano seguido de uma parada cardíaca. O corpo da menina foi levado ao IML de Jundiaí.
Por volta das 13h, os frequentadores começaram a ser avisados que o parque seria fechado na parte da tarde. A polícia investiga as causas do acidente e policiais já estão fazendo perícia no local.
Devido ao ocorrido, a estreia do programa Dia no Parque (SBT) programada para este sábado (25) foi suspensa pela emissora.
Imagem registra momento após o acidente (Foto: Otávio Gomes Curcino/G1)
O Hopi Hari informa que por volta das 10h20 de hoje houve um acidente envolvendo uma visitante de 14 anos que estava no brinquedo La Tour Eiffel. A visitante foi socorrida e levada para o Hospital Paulo Sacramento, na cidade de Jundiaí, aonde chegou em óbito. Após o acidente, o Parque decidiu encerrar as suas atividades do dia. Hopi Hari reabre amanhã, sábado, das 10h às 19h. A La Tour Eiffel permanecerá fechada até que as causas do acidente sejam esclarecidas. A perícia do brinquedo foi realizada pela Polícia Técnica, que vai investigar as hipóteses do acidente.
O parque lamenta profundamente o ocorrido, está prestando toda a assistência à família da vítima e apoiando os órgãos responsáveis na investigação sobre as causas do acidente.
TODO O APOIO DA ADMINISTRAÇÃO DO BLOG E DE TODOS OS HOPIMANÍAKOS À FAMÍLIA DA JOVEM.